Idoso de 63 anos é preso em Campo Grande (MS) por organizar rinhas de galo

Um idoso de 63 anos foi detido nesta segunda-feira (19) em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, acusado de maus-tratos a animais, no caso galos. Ele organizava rinhas de galos e cobrava cerca de R$ 100 do público para assistir o ‘espetáculo’.

Foto: PMA/MS

De acordo da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o flagrante aconteceu no Bairro Aero Rancho, através de uma denúncia anônima.

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) foi até o endereço e constataram a veracidade da denúncia. No local foram encontrados e apreendidos 44 galos, além de seringas, agulhas, medicamentos veterinários de uso controlado e tesouras.

Os policiais ambientais também encontraram nos fundos da residência, um ringue de alvenaria, onde os galos ‘brigavam’, além de arquibancadas, cadeiras e mesas, onde eram servidos almoços para os frequentadores.

Os policiais militares ambientais chegaram a residência no exato momento em que o público chegava para assistir o ‘espetáculo’. Ao verem os policiais, os ‘espectadores’ correram em direção a uma mata e fugiram, não tendo sido mais localizados. Apenas o idoso permaneceu no local.

Em depoimento, o suspeito confirmou que realizava ‘rinhas de galo’, e admitiu que cobrava R$ 100,00 (Cem Reais) por espectador.

Os 44 galos, que estavam em cercados de madeiras e sem acesso a água e/ou comida’, foram apreendidos, porém foram deixados no local sob o cuidado do suspeito, porque a PMA em Campo Grande não possui local para alojá-los.

O idoso foi autuado e multado e, posteriormente, posteriormente, foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde todas as providências cabíveis foram tomadas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo