Homem é preso em Ponta Porã (MS) com carregamento ilegal de canetas emagrecedoras

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam na noite de terça-feira (02), na Rodovia MS-164, próximo a cidade de Ponto Porã, no Mato Grosso do Sul, um homem de 36 anos, acusado de contrabandear canetas emagrecedora.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) de Mato Grosso do Sul, a prisão do suspeito e a apreensão das mercadorias ocorreram durante um patrulhamento de rotina realizado na zona rural do município.

Foto: DOF MS

Os policiais do DOF faziam a fiscalização na rodovia quando avistaram um veículo suspeito, e sinalizaram para que o condutor parasse o carro.

Durante a abordagem, os policiais constataram que os documentos do carro e do motorista estavam aparentemente em ordem, mas como ele mostrou nervosismo exagerado, decidiram vistoriar o veículo.

Dentro do carro foram encontradas 491 canetas emagrecedoras, 585 suplementos e 140 frascos de perfume. Os produtos não possuíam nota fiscal, caracterizando contrabando. A carga contrabandeada foi avaliada em R$ 800 mil.

Em depoimento, o suspeito disse aos policiais do DOF que foi ‘contratado’ para fazer o transporte da mercadoria de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, até Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, onde iria receber cerca de R$ 1 mil pelo ‘serviço’.

Diante dos fatos, os policiais do DOF deram voz de prisão ao rapaz, que juntamente com as mercadorias contrabandeadas e o veículo, foram levadas para a sede da Polícia Federal em Ponta Porã.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo