Um homem, ainda não identificado, foi preso na tarde deste sábado (06) no Aeroporto de Heathrow, em Londres, capital da Inglaterra, após atacar várias pessoas com um spray de pimenta.

Aeroporto de Heathrow, em Londres, na Inglaterra – Foto: Pexels / Cortesia
As motivações para o ataque ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas. Acredita-se que o suspeito tinha cúmplices, que conseguiram fugir do local.
O ataque aconteceu no estacionamento do Terminal 3 do aeroporto e, segundo testemunhas vários homens estariam dando apoio ao suspeito, que foi detido pela polícia.
Segundo as autoridades locais, um grupo de homens teria borrifado spray de pimenta em várias pessoas, que saíram correndo, deixando o local apressadamente. Algumas pessoas caíram no chão e passaram mal, sendo socorridas e atendidas no próprio aeroporto. Outras, no entanto, precisaram ser levadas para hospitais da região.
Um dos suspeitos foi preso, os demais, no entanto, conseguiram fugir e estão sendo procurados. As imagens do circuito de monitoramento do aeroporto já estão em poder das autoridades policiais.
Segundo uma fonte da polícia, que pediu para não ser identificada, disse que 21 vítimas foram atendidas no posto de saúde do aeroporto, e que cinco foram levadas às pressas para hospitais de Londres.
O Comandante da Polícia de Londres, Peter Stevens, disse acreditar que o grupo de homens se conheciam, e teriam começado a discutir, resultando em uma briga que resultou no uso de sprays de pimenta.
A Polícia de Londres descartou a possibilidade de o ataque ter sido um ato terrorista. A corporação trata o assunto como um incidente doméstico.
O Aeroporto de Heathrow não foi fechado em decorrência do ataque, porém algumas linhas de trens deixaram de funcionar.
Com informações das Agências Ansa, NHK e Estado









