Laura Silva leva o Brasil às oitavas de final do Mundial Juvenil de Squash pela primeira vez

Brasileira vence atleta inglesa em partida emocionante e alcança feito inédito para o país

Laura Silva conquistou um feito inédito para o squash brasileiro nesta terça-feira, 22. Com uma vitória emocionante sobre a inglesa Emily Coulcher-Porter, por 3 sets a 2, ela garantiu vaga nas oitavas de final do Mundial Juvenil, disputado no Cairo, no Egito. É a primeira vez na história que um atleta do país alcança esta fase na competição, considerando também as edições da categoria adulto.

Laura estreou no torneio superando a alemã Chiara Lang, por 3 sets a 0. Na fase seguinte, mostrou muita força ao ganhar uma partida equilibrada contra Coulcher-Porter. Agora, a brasileira encara a indiana Anahat Singh, uma das favoritas ao título e grande promessa do squash mundial, nesta quarta-feira, 23, às 5h (horário de Brasília).

Laura Silva, atleta do Brasil. – Foto: Divulgação/CBSquash

Estou muito feliz com essa vitória e esse feito. Vim de duas pratas em eventos PSA e um período de treinamentos em Nova York, então estou numa boa sequência de resultados e de trabalho, que me prepararam bem pro Mundial. Agora vou focar na próxima partida pra conseguir colocar o meu melhor jogo na quadra novamente”, disse Laura.

A campanha de Laura simboliza um passo importante para o desenvolvimento da modalidade. Esta é apenas a segunda participação consecutiva do Brasil em um Mundial Juvenil após um hiato de 12 anos sem competir no torneio.

O retorno faz parte do planejamento da Confederação Brasileira de Squash (CBSquash) para fortalecer as categorias de base e preparar novas gerações de atletas para disputar em alto nível.

Esse resultado da Laura é um orgulho enorme pra gente. A CBSquash está trabalhando muito pra colocar o Brasil no cenário mundial e o desenvolvimento da base é uma parte muito importante disso. Hoje temos a própria Laura, que tem apenas 17 anos, e o Diego Gobbi como principais nomes do Squash nacional, além de vários outros grandes atletas com potencial de chegar longe. É uma satisfação enorme poder acompanhar essa equipe juvenil nesse trabalho de desenvolvimento, de lapidação de talentos. É um trabalho que a gente acredita muito que vai trazer um retorno a médio e longo prazo”, reforça o Head Coach da CBSquash, Renato Gallego.

A trajetória histórica de Laura Silva reforça a confiança na nova safra do squash brasileiro e inspira outros jovens a sonharem alto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo