Helicópteros colidem na Finlândia e deixa ao menos cinco mortos

Dois helicópteros colidiram na tarde deste sábado (17) nas proximidades do Aeroporto de Eura, no Sul da Finlândia, causando a morte de pelo menos cinco pessoas. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo devidamente apuradas.

Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações das autoridades policiais finlandesas, em um dos helicópteros viajavam dois empresários, que iriam participar de um avento de aviação amadora no país. A bordo da outra aeronave estavam três pessoas, cujas identidades não foram divulgadas.

Equipes de emergência foram acionadas e enviadas para o local da tragédia, que foi isolado. Um dos aparelhos caiu em uma área de mata e pegou fogo. O outro helicóptero caiu próximo a uma praia.

As duas aeronaves colidiram a uma altitude de aproximadamente 300 metros, de acordo com as autoridades finlandesas. Os helicópteros estavam registrados na Estônia e na Áustria.

Duas das três vítimas eram ligadas a uma construtora. A empresa publicou um comunicado oficial confirmando a morte de Priit Jaagant, presidente do conselho da empresa, e de sua esposa, Lilit Jaagant.

As investigações para apurar as causas do acidente podem durar de nove a um ano, afirmou o porta-voz do Departamento de Segurança da Finlândia. Ainda não é possível dizer se o acidente aconteceu por falha humana ou por problemas técnicos.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo