Helicóptero cai na Zona Oeste do RJ e deixa 3 mortos

Um helicóptero, com três pessoas a bordo, caiu na manhã deste sábado (17) na Zona Oeste do Rio de Janeiro, causando a morte de pelo menos três pessoas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu por volta das 09h15min (horário de Brasília), nas proximidades do cruzamento entre a Avenida Levy Neves, e a Rua Tasso da Silveira, no Bairro Guaratiba.

Bombeiros realizam buscas após queda de helicóptero na zona Oeste do Rio de Janeiro – Crédito: Reprodução/TV Globo

As equipes de emergência, formada por bombeiros, paramédicos, e policiais civis e militares, foram acionadas por volta das 09h55min (horário de Brasília), e imediatamente foram enviadas para a região, que foi isolada. Todas as vias de acesso foram interditadas e bloqueadas.

A aeronave caiu em uma área de mata de difícil acesso, tendo os bombeiros conseguido chegar ao local de helicóptero.

Assim que chegaram, os bombeiros constataram que os três ocupantes do aparelho estavam mortos. Os corpos das vítimas foram resgatados e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados todos os exames de praxe.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o Grupo de Operações Especiais, juntamente com militares da corporação do Quartel de Guaratiba, foram mobilizados.

O Grupamento de Operações Aéreas, especialistas do Grupo de Operações Especiais e militares do quartel de Guaratiba estão mobilizados na ocorrência, em uma área de difícil acesso”, Nota do Corpo de Bombeiros.

O Helicóptero, modelo Robinson R44 II, prefixo PS-GJS, segundo o fabricante, é frequentemente utilizado como transporte executivo, podendo ser usado também nas atividades de turismo e instrução de voo.

As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas e o local da queda do aparelho está restrita, por ser uma área de difícil acesso.

A Força Aérea Brasileira (FAB) já foi informada sobre o acidente aéreo e determinou o envio de técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa) para o local.

Ainda não há informações sobre o estado da aeronave, mas acredita-se que esteja bastante danificada.

 

Com informações das Assessorias de Comunicação do CGPM/RJ e da FAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo