O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou neste sábado (15), a informação de que uma nova frente fria deve atingir o Mato Grosso do Sul nas próximas horas, trazendo em seu bojo chuvas intensas, fortes rajadas de vento, acima dos 100 km/h, além de queda de granizo.

Temporal em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo
As instabilidades climáticas devem se intensificar entre a noite de domingo (16) e a madrugada de segunda-feira (17). O Boletim Meteorológico aposta fortes tempestades, com chuva intensa, queda de granizo, rajadas de vento acima dos 100 km/h, além de raios e trovoadas.
Ainda de acordo com o Inmet, a frente fria está associada à formação de um ciclone extratropical próximo à Foz do Rio da Prata.
No Sul do Estado, também está previsto a ocorrência de fenômenos climáticos localizados, como tornados e fortes correntes de vento.
Ao longo da madrugada e da manhã de segunda-feira (17), as tempestades devem atingir os Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
O Inmet e a Defesa Civil orientam os moradores dessas regiões, a permanecerem em casa durante os temporais, Caso estejam na rua, evitem se abrigar sob árvores, placas, torres, estruturas metálicas, procurando sempre uma edificação sólida.
Com informações do Inmet










