Forças paramilitares atacam a cidade de Kalogi, no Sudão e matam dezenas de civis

Forças paramilitares realizaram neste domingo (07) uma série de ataque com drone, na cidade de Kalogi, no Sul do Sudão, causando a morte de dezenas de civis, incluindo crianças com idades entre 3 a 16 anos.

Bandeira do Sudão – Foto: Divulgação

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, os paramilitares fazem parte do Grupo Forças de Apoio Rápido (FAR), que é controlado pelo Exército Sudanês.

Os bombardeios atingiram a cidade de Kalogi, no Estado de Kordofan do Sul, no Sul do Sudão. Os ataques atingiram uma creche e um hospital. Várias pessoas que tentavam ajudar os feridos também foram alvos dos ataques.

O chefe da Unidade Administrativa de Kalogi, confirmou o ataque e as mortes de civis, entre elas mulheres, idosos e crianças.

O ataque foi atribuído a membros das FAR, um grupo paramilitar que está em guerra declarada contra o Exército do Sudão. Esse grupo exige a independência do Sudão-Norte.

A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou que o ataque causou a morte de 10 criança, com idades entre cinco e sete anos. Já o Ministério das Relações Exteriores do Sudão, informou que o número oficial de vítimas fatais é de 79 pessoas, incluindo 43 crianças.

Com informações das Agências Deutsche Welle, Ansa e NHK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo