A Ferrari colocou sua mira no futuro, mas não deixou de lado o passado, pois a marca de Maranello apresentou a 849 Testarossa, sucessora da SF90.

Novo hipercarro da marca italiana substituirá o modelo SF90 | Ansaflash
O novo hipercarro da Ferrari, que revive um dos mais icônicos nomes da história da empresa italiana, entrega um total de 1.050 cavalos de potência, 50 a mais que a S90 Stradale, e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,25 segundos.
O coração do veículo é composto por um sistema híbrido plug-in que junta o premiado motor V8 biturbo de 830 cavalos com outros três elétricos – dois na dianteira e um na traseira – que possuem 220 cavalos.
Disponível a partir do segundo trimestre de 2026, a 849 Testarossa foi desenvolvida para combinar desempenho e estilo, tanto que engenheiros de diversas áreas de desenvolvimento colaboraram para combinar esses dois fatores.
O interior é minimalista, porém refinado, com a instrumentação sendo voltada para o motorista e, assim como na Ferrari Amalfi, um volante com controles físicos foi escolhido para tornar a direção segura e agradável.
A 849 Testarossa será fabricada em duas versões: cupê e Spider. A grande diferença entre as duas está no teto retrátil da segunda variante, que leva somente 14 segundos para abrir ou fechar em uma velocidade de até 45 km/h.
O preço de tabela do novo hipercarro da Ferrari começa em 460 mil euros (R$ 2,9 milhões), enquanto a versão Spider custará pelo menos 500 mil euros (R$ 3,1 milhões).