Explosão atinge parque industrial na Argentina e deixa 22 feridos

Uma forte explosão atingiu nesta sexta-feira (14) um parque industrial em Ezeiza, na Argentina, deixando pelo menos 22 pessoas feridas. As causas da explosão e do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas pelas autoridades policiais argentinas.

Bandeira da Argentina – Foto: Pexels/Cortesia

De acordo com informações das autoridades locais, a explosão causou uma onda de choque, a qual atingiu vários imóveis próximos, que precisaram ser esvaziados e interditados.

As chamas alcançaram cerca de 20 metros de altura e a dessa coluna de fumaça preta e tóxica tomou conta da região. Os moradores foram orientados a sair de casa, mas caso não seja possível, foram orientados a fechar portas e janelas e a colocar no rosto, toalhas molhadas, para proteger a boca e narinas.

Ao menos 40 equipes do Corpo de Bombeiros, dois helicópteros e 20 policiais foram mobilizadas e enviadas para a região, que permanece isolado.

Testemunhas disseram que após a primeira explosão, várias outras ocorreram no local, logo após o início do incêndio.

Os feridos estão sendo socorridos e levados para hospitais próximos. O número de vítimas pode aumentar nas próximas horas.

O prefeito de Ezeiza, Gastón Granados, disse que uma das fábricas atingidas é uma indústria química, onde há muitos produtos altamente inflamáveis.

As causas da explosão e do incêndio já estão sendo investigadas pelas autoridades argentinas, que deve divulgar um relatório parcial na segunda-feira (17).

Com informações das Agências Ansa, Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo