Uma forte explosão atingiu e destruiu nesta sexta-feira (10) uma fábrica que fica localizada nas proximidades da cidade de Bucksnort, no Estado do Tennessee, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte de pelo menos 20 pessoas e deixando ao menos 19 desaparecidos.

Área onde ocorreu uma forte explosão nesta sexta-feira (10) em uma fábrica no Tennessee (EUA) — Foto: Reprodução/Sky 5
De acordo com informações das autoridades locais, o incidente deixou 24 feridos, tendo todas as vítimas sido socorridas e encaminhadas para hospitais da cidade.
As causas da explosão ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas. As estradas que dão acesso ao local foram interditadas.
Equipes de emergência e da polícia foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Apenas viaturas dos bombeiros, da polícia e ambulância podem se aproximar da área afetada.
A explosão causou um incêndio, o qual já foi controlado e debelado. Neste momento, os bombeiros realizam o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.
Informações preliminares revelam que a explosão atingiu a Fábrica Accurate Energetic Systems, que produz explosivos. Ainda há vítima sob os escombros.
A direção da fábrica informou que a explosão aconteceu durante a troca de turno, no momento em que funcionários saiam do prédio para o merecido descanso, enquanto que outros chegavam para trabalhar.
Testemunhas e moradores próximos disseram que a explosão foi sentida a quilômetros de distância, e que residências e prédios que ficam localizadas nas imediações foram afetadas.
De acordo com o site da empresa proprietária da fábrica, a Accurate Energetic Systems, ela foi fundada em 1980, e se especializou em desenvolver, fabricar, manusear e armazenar produtos energéticos de alta qualidade, utilizados nos mercados de defesa e comercial.
O número de vítimas deve aumentar nas próximas horas.
Com informações das Agências Ansa, Brasil e Estado