Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na segunda-feira (19), em Ponta Porã, na fronteira entre Brasil e Paraguai, cerca de duas toneladas de maconha, que estava sendo transportada em uma caminhonete roubada. Um homem de 41 anos, que dirigia o veículo, morreu no local.

Droga e arma apreendida pelo DOF — Foto: DOF/Cortesia
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), a apreensão da droga ocorreu durante um bloqueio na Rodovia BR-463, na Zona Rural da cidade.
Segundo informações que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais avistaram o veículo e sinalizaram para que o condutor parasse o mesmo.
O motorista não obedeceu às determinações dos policiais e acelerou, fugindo em alta velocidade. Durante a perseguição, houve troca de tiros entre o suspeito e os policiais, tendo o condutor perdido o controle da direção, fazendo o veículo capotar.
O suspeito ainda tentou fugir a pé e, novamente, efetuou disparos em direção aos policiais, que revidaram, atingindo o criminoso, que ferido caiu no chão.
Os agentes do DOF socorreram o suspeito e o levaram para o Hospital Regional de Ponta Porã, porém ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os policiais constaram que o veículo foi roubado em 2024 na cidade de Sertãozinho (SP).
No veículo, além dos fardos de maconha, os policiais também encontraram e apreenderam uma arma de fogo.
O entorpecente, a arma e o veículo foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) em Dourados (MS).
Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS










