Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) de Mato Grosso do Sul apreenderam na noite de quinta-feira (28), na Rodovia MS-386, entre os municípios de Amambai e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, cerca de 15 toneladas de maconha, que estavam sendo transportadas ilegalmente em uma carreta, escondidas sob uma carga de milho.

Foto: DOF/MS – Divulgação
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), a apreensão da droga e a prisão do motorista aconteceu durante uma abordagem de rotina.
Os agentes do DOF faziam o patrulhamento na rodovia quando avistaram a carreta e sinalizaram para que o condutor parasse o veículo.
Durante a abordagem, os policiais checaram os documentos do condutor, da carga de milho, e os do veículo, e constataram que os mesmos estavam aparentemente em ordem. O motorista, no entanto, se mostrou excessivamente nervoso, levantando suspeitas nos policiais, que decidiram vistoriar a carga de milho.
Escondida sob a carga, os agentes do DOF encontraram e apreenderam fardos contento maconha. No total, foram apreendidos 15.315 quilos de maconha, que provavelmente seriam comercializados.
Em depoimento, o motorista da carreta confessou o crime, afirmando ter sido ‘contratado’ para transportar a droga até o município de Canoinhas, em Santa Catarina, onde ela provavelmente seria revendida.
Diante dos fatos, os policiais do DOF deram voz de prisão ao condutor, que foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), juntamente com a droga, a carreta e a carga de milho, em Dourados (MS), onde todas as providências cabíveis estão sendo tomadas.
Com Informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS