Diogo Jota e André Silva são enterrados em Portugal

Atletas morreram em um acidente de carro na Espanha

Diversos amigos, familiares e companheiros de profissão se despediram neste sábado (5) dos jogadores portugueses Diogo Jota e André Silva, que faleceram na última quinta-feira (3) em um acidente de carro em Zamora, na Espanha.

Diogo Jota e André Silva são enterrados em Portugal

André Silva e Diogo Jota faleceram em um acidente de carro na Espanha | Ansaflash

Em um clima de profunda tristeza, os irmãos foram sepultados em Gandomar, na região metropolitana da cidade do Porto, no norte de Portugal.

Dentro das dependências da Igreja da Matriz, diversos jogadores do Liverpool, liderados pelo capitão Virgil van Dijk, marcaram presença na cerimônia. O holandês e Andrew Robertson seguraram coroas de flores em formato de camisa com os números 20 e 30, correspondentes aos uniformes dos atletas de Liverpool e Penafiel.

Jogadores portugueses de outras equipes da Inglaterra, como Bernardo Silva e Ruben Dias, do Manchester City, também prestaram homenagens. Milhares de torcedores também se reuniram atrás dos portões da igreja e respeitaram a procissão de convidados.

Jota e Silva morreram após o carro em que estavam, um modelo da marca de superesportivos Lamborghini, escapar da pista e pegar fogo na rodovia A52, nos arredores da cidade de Cernadilla, na Espanha. Os dois faleceram na hora.

A suspeita é de que um estouro do pneu tenha deixado o automóvel sem controle, porém a polícia também apura se o veículo viajava em alta velocidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo