O avião da Companhia Aérea Satena, que desapareceu nesta quarta-feira (28) na Colômbia, foi finalmente encontrado pelas equipes de resgate. O aparelho caiu e matou todos a bordo, sendo 13 passageiros e dois tripulantes, totalizando 15 vítimas fatais.

Foto: Reprodução/Instagram
As causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas. O piloto da aeronave perdeu o contato com a torre de controle momentos antes do pouso no Aeroporto de Ocaña, na fronteira com a Venezuela.
Entre os mortos estão um congressista e um candidato à Câmara dos Representantes, segundo informações das autoridades colombianas.
Segundo as autoridades locais, o avião, da Companhia Aérea Satena, decolou do Aeroporto de Cúcuta, para um voo de aproximadamente 23 minutos. A torre de controle perdeu o contato com o piloto e imediatamente acionou as equipes de emergência.
Um funcionário da Aeronáutica Civil da Colômbia disse que todas as pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram no acidente aéreo.
O governo da Colômbia mobiliou a Força Aérea do país para tentar localizar os destroços da aeronave, e auxiliar no resgate dos corpos das vítimas fatais.
O local da tragédia é uma área montanhosa e de difícil acesso. Muitas dessas áreas são controladas pela Guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN).
Com informações das Agências Ansa, Brasil, Estado e El Tiempo










