Deputado italiano recebe ameaças de morte após denunciar Zambelli

Angelo Bonelli entregou paradeiro da bolsonarista à Polícia

O deputado italiano Angelo Bonelli disse nesta quarta-feira (30) que passou a receber ameaças de morte após denunciar à polícia o paradeiro da deputada federal Carla Zambelli, condenada no Brasil a 10 anos de prisão.

Angelo Bonelli

Angelo Bonelli lidera aliança de esquerda na Itália | Ansaflash

A parlamentar bolsonarista foi capturada em um apartamento em Roma, capital da Itália, na última terça (29) e agora aguarda o andamento de seu processo de extradição na penitenciária de Rebibbia, uma das principais do país.

“Estou recebendo numerosas ameaças, inclusive de morte, pelo ocorrido”, contou Bonelli, líder da coligação Aliança Verdes e Esquerda (AVS), em um comunicado.

O deputado disse ter recebido uma informação com o endereço de Zambelli às 18h40 (horário local) de terça-feira. “Às 19h50, informei a Polícia de Estado. Às 21h, a Polícia localizou e identificou Carla Zambelli naquele apartamento no bairro Aurélio, em Roma”, acrescentou o deputado.

O processo de extradição da brasileira tramitará no judiciário italiano, mas, em última instância, a decisão final cabe ao Ministério da Justiça. “Acredito ter desempenhado meu dever de cidadão, ao contrário de quem pensava em se tornar intocável explorando a cidadania italiana”, destacou.

Zambelli estava foragida na Itália, país do qual tem cidadania, desde o início de junho, após ter sido condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por conta de uma invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O crime foi cometido com a ajuda do hacker Walter Delgatti Neto, sentenciado a oito anos e três meses de detenção, e tinha o objetivo de prejudicar a credibilidade do poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo