Uma forte explosão, seguida por um incêndio devastador, atingiu nesta terça-feira (1º) um depósito de fogos de artifício na cidade de Esparto, no Condado de Yolo, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA). Apesar do susto, não há registro de vítimas.

Foto: Reprodução X
Equipes de emergência e das forças de segurança foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as ruas que dão acesso ao depósito foram interditadas e, por precaução, as autoridades determinaram a evacuação imediata de pessoas de uma área de aproximadamente 1,5 km do redor da área onde a explosão e o incêndio ocorreu.
Equipes dos bombeiros, das forças de segurança e de paramédicos foram acionadas e enviadas para o local da tragédia, que permanece isolado e cercado.
Imagens e vídeos divulgados através da internet e das redes sociais mostram o momento da explosão e o início do incêndio. É possível ver funcionários do depósito saindo correndo do local.
A explosão causou uma grande ‘bola de fogo’, que fez com que os fogos de artifício detonassem, provocando chamas que se alastraram rapidamente, atingindo outras áreas do depósito.
O chefe do Distrito de Proteção contra Incêndios de Esparto garantiu que a tragédia não causou vítimas e, que por precaução, foi necessário emitir um alerta de evacuação em massa. Moradias, estabelecimentos comerciais e prédios públicos, que ficam localizados nas proximidades, foram esvaziados.
Já o Departamento de Florestas e Proteção Contra Incêndios da Califórnia informou que equipes para enviados para os parques e florestas para investigar se o incêndio atingiu essas áreas e se causou danos.
Drones estão sobrevoando a região para avaliar os danos e as possíveis causas da explosão e do incêndio.
Com informações das Agências Ansa, Brasil e Estado