Salvador (BA) – Foi finalizada, neste domingo (4), a 1ª etapa do Circuito Nacional Infantojuvenil – Apresentado por BRB com a disputa das finais da chave GA, nas quadras do Costa Verde Tennis Clube. Tenistas da Bahia, São Paulo, Paraná e do Distrito Federal foram campeões das categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino.

Campeões e vices da chave GA da etapa de Salvador – Crédito: Luiz Cândido/CBT
Mesmo com a instabilidade do tempo ao longo da semana, a organização garantiu o bom andamento da competição. As quartas e semifinais de simples foram transferidas para quadras cobertas, permitindo que todas as rodadas fossem concluídas dentro do cronograma, e apenas a disputa de duplas foi cancelada.
Para Aristides Barcellos, vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), a etapa inaugural foi uma demonstração da força do circuito. “O que vimos em Salvador foi um verdadeiro festival do tênis infantojuvenil. A estrutura, o nível dos jogos e a grande participação dos atletas mostram o quanto o Circuito Nacional Infantojuvenil apresentado por BRB é fundamental para o desenvolvimento dos nossos jovens. Torneios como esse revelam talentos e criam oportunidades. Estamos muito satisfeitos com o sucesso dessa primeira etapa e animados para as próximas”, afirmou Barcellos.
No total, etapa de Salvador reuniu 274 atletas de diversos estados nas chaves G1+ e GA. As próximas etapas do Circuito Nacional Infantojuvenil – Apresentado por BRB já têm datas e locais definidos. Itajaí (SC) receberá o Circuito entre os dias 28 de maio e 8 de junho no Itamirim Clube de Campo. A 3ª Etapa acontecerá no Recreio da Juventude em Caxias do Sul (RS), entre os dias 10 e 21 de setembro e a última etapa será disputada no Clube Curitibano, em Curitiba (PR), entre os dias 19 e 30 de novembro.
Confira os resultados das finais da chave GA da etapa de Salvador:
12F
Clara Wirbiski (PR) d. Sofia Sanson (SP) – 0/0 – ret.
12M
Rafael Azevedo (SP) d. Lorenzo Tassitano (SP) – 4/1 – ret.
14F
Maria Moretti (DF) d. Anna Faminova (RS) – 2/6 6/4 10-8
14M
Fabio Gueiros (SP) d. João Hammerschmidt (PR) – 6/3 7/5
16F
Bianca Mahn (SP) d. Lais Euzébio (SP) – 7/5 6/3
16M
Gustavo Albuquerque (DF) d. Davi Souza (SP) – 6/3 4/1 – ret.
18F
Giovana Barbosa (SP) d. Clara Coelho (DF) – 6/2 6/3
18M
João Carqueija (BA) d. Rodrigo Hirai (PR) – 6/2 6/4