Fiscais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e da Vigilância Sanitária Municipal, interditaram nesta sexta-feira (29,) em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, um açougue que estava comercializando carne in natura imprópria para o consumo. No local foram encontradas diversas irregularidades.

Foto: Divulgação
De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Decon, o açougue interditado fica localizado na Rua Polônia, no Bairro São Jorge da Lagoa. Os funcionários foram dispensados e a proprietária do estabelecimento foi presa em flagrante.
Segundo os fiscais, cerca de 400 quilos de carne, que estavam no estabelecimento, estavam impróprios para o consumo e foram apreendidas, para serem descartadas posteriormente.
A ação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima. No local foram encontradas diversas irregularidades, como a proximidade do banheiro dos funcionários do local onde a carne era cortada.
Parte da carne exposta para os consumidores apresentava mau cheiro, indicando deterioração (podridão).
O açougue foi interditado pelo SIM por não atender as normas sanitárias exigidas para funcionamento.
Toda a carne que estava no estabelecimento comercial foi apreendida e será descartada.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Decon/MS