Crianças morrem afogadas em represa de uma aldeia indígena em Caarapó (MS)

Duas crianças, de 11 e 15 anos, morreram na tarde de segunda-feira (24) em uma represa que fica localizada na Aldeia Indígena Tey-kue, em Caarapó, a 275 km de distância de Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul.

Foto: Corpo de Bombeiros

De acordo com informações de testemunhas, os meninos estavam brincando dentro d’água, quando acabaram entrando em uma área mais profunda da represa. Eles não conseguiram retornar nadando para a área mais rasa, onde os pés deles alcançavam, e acabaram desaparecendo.

Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícia Civil e militar foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado.

Assim que chegaram ao local, os bombeiros perceberam que os indígenas adultos já haviam retirado os corpos das crianças de dentro d’água.

De acordo com informações dos bombeiros, o tempo decorrido entre o afogamento, a localizado dos jovens, e a chegado do socorro, ultrapassou uma hora, inviabilizando as manobras de reanimação.

A Polícia Militar isolou a área da represa até a chegada da Polícia Civil.

Depoimentos das testemunhas revelam que as duas crianças teriam ido até a represa para buscar água para suas residências. Em um determinado momento, eles pararam o serviço para brincar na água.

O menino mais novo se aventurou e foi até a parte mais funda da represa e começou a se afogar, pedindo socorro. O mais velho, ao ver o desespero do amigo, tentou resgatá-lo, mas também acabou se afogando.

Segundo informações dos familiares das vítimas, as duas crianças não sabiam nadar.

A ocorrência será investigada pela Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo