Motorista atropela ao menos 11 pessoas no Japão e deixa 1 morto

O condutor teria tentado roubar um veículo de uma concessionária

Um homem, ainda não identificado, roubou nesta segunda-feira (24), um veículo de uma concessionária na cidade de Tóquio, capital do Japão. Ele fingiu ser um cliente e, ao realizar uma demonstração de venda, saiu em alta velocidade do estabelecimento comercial, subindo na calçada e atropelando ao menos 11 pessoas.

Homem rouba carro de concessionária em Tóquio, no Japão, e durante a fuga atropelada dezenas de pessoas – Crédito: Reprodução / Redes Sociais

O incidente aconteceu por volta das 12 horas (horário de Brasília), no Bairro Adachi, Equipes da polícia e paramédicos foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado.

Após atropelar os pedestres, o suspeito fugiu do local correndo, mas foi perseguido pelos policiais e detidos. Ele está neste momento prestando depoimento aos policiais.

Os feridos, dois em estado grave, foram socorridos e encaminhados para um hospital da cidade. Uma mulher, de 20 anos encontra-se em estado gravíssimo.

A vítima fatal, um idoso de 80 anos, morreu no local do atropelamento. O corpo foi resgatado e levado para um hospital.

Testemunhas disseram que o suspeito teria tentado roubar o veículo de uma concessionária e, ao tentar fugir em alta velocidade, perdeu o controle da direção e colidiu com uma mureta, a cerca de 300 metros de distância da concessionária.

Duas horas antes do ocorrido, a polícia de Tóquio recebeu uma denúncia informando que um suposto cliente havia roubado um veículo de uma concessionária durante uma demonstração para uma possível venda.

Policiais estão vistoriando a residência do suspeito e, além disso, estão averiguando os antecedentes dele e conversando com parentes e amigos. Todos estão prestando depoimentos.

A identidade do suspeito ainda não foi divulgada.

Com informações das Agências NHK, Deutsche Welle e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo