Carla Zambelli é presa em Roma, capital da Itália

A ex-deputada Carla Zambelli foi presa na tarde desta terça-feira (29) em Roma, capital da Itália, pela polícia italiana. Ela ficou foragida da Justiça Brasileira por aproximadamente quatro meses, após ter sido condenada a 10 anos de prisão, por coordenar a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e por perseguir, armada, um homem em São Paulo.

Ex-deputada federal Carla Zambelli – Foto: Lula Marques Agência Brasil/ABr

De acordo com informações das autoridades policiais italianas, um deputado italiano, identificado como sendo Ângelo Bonelli, viu a ex-deputada entrando em um prédio de apartamento, e imediatamente avisou as autoridades.

Viaturas da polícia italiana foram enviadas para o local e cercaram o prédio. Os agentes foram até o apartamento e identificaram Carla Zambelli, que teve a prisão decretada.

Carla Zambelli fugiu para a Itália após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão. Antes, porém, ela esteve nos Estados Unidos (EUA).

O Ministério da Justiça do Brasil informou que irá pedir a extradição da ex-deputada a Justiça Italiana. Contra ela havia um mandado de prisão em aberto e o nome dela já consta na lista de foragidos da Interpol, a Polícia Internacional. Ainda não há previsão de quando ela será extraditada.

O processo de extradição depende da Justiça Italiana, e pode levar anos até ser concedida.

Carla Zambelli disse que pretende cumprir a pena na Itália, e que não pretende mais voltar para o Brasil.

Com informações das Agências Ansa, Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo