Brasil dribla tarifaço de Donald Trump e vende aviões para a Dinamarca

A Embraer anunciou nesta segunda-feira (14) que a empresa fechou um contrato de venda de 45 jatos, modelos E195-E2, para a Dinamarca, em um negócio de aproximadamente R$ 21,8 bilhões. O acordo prevê os direitos de compra de mais 10 aeronaves, para abastecer a frota da empresa área do país, a Scandinavian Airlines.

Crédito: Embraer/Divulgação – Cortesia

Os jatos da Embraer devem renovar a frota da empresa aérea dinamarquesa. O acordo entre a Embraer e a Scandinavian Airlines prevê ainda o apoio estratégico e tecnológico a longo prazo.

Essa parceria entre as duas empresas aumentará a eficiência e reduzirá as emissões, resultando em futuras oportunidades de crescimento a partir de seu hub global, sediado em Copenhague, capital da Dinamarca.

As primeiras entregas de jatos para a Dinamarca estão previstas para acontecer no fim de 2027, sendo que as entregas adicionais de aviões devem ocorrer ao longo de aproximadamente quatro anos.

Lembrando que o modelo de aeronave da ‘família’ E2, opera com 100% de combustível sustentável de aviação (SAF), possuindo o certificado para voar conhecido como blends, de até 50% deste mesmo tipo de combustível.

A Embraer é considerada a terceira maior fabricante de jatos comerciais do mundo e é líder no segmento de até 130 assentos, contabilizando mais de oito mil aeronaves entregues em aproximadamente 60 anos de história.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo