
Fotos: WatsApp/Cortesia
Uma forte explosão ocorrida no início da tarde desta sexta-feira (20), na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, deixou ao menos cinco pessoas feridas. Ainda não há informações a respeito de possíveis suspeitos.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a explosão aconteceu depois que um artefato explosivo, dentro de uma bolsa, foi deixado em um ponto de ônibus na Estrada do Quilombo, no Bairro da Freguesia.
Equipes das Polícias Civil e Militar, do Esquadrão antibombas, e do Corpo de Bombeiros, foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as ruas próximas foram interditadas, e apenas viaturas autorizadas puderam se aproximar da região.

Fotos: WatsApp/Cortesia
Policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar cercaram a área e interditaram as vias públicas próximas. Não há informações se casas e estabelecimentos comerciais foram evacuados e fechados.
Os feridos foram socorridos e levados para hospitais da região. Por enquanto, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que cinco vítimas deram entrada no Centro de Emergência Regional da Ilha do Governador (CER), com ferimentos causados pela explosão.
Na mesma via onde ocorreu a explosão, existe uma Base Militar da Marinha do Brasil, que entrou em estado de alerta. A Assessoria de Comunicação Social do Comando Geral da Marinha não emitiu nota oficial sobre o assunto.
Com informações das Agências Brasil e Estado









