Bernardo Grespan transforma regularidade em conquistas e fecha 2025 entre os grandes da Cadete

Com dois títulos, top 5 nacionais e provas de superação, piloto de Indaiatuba-SP confirma talento e mira 2026 ainda mais forte

Bernardo é campeão 2025 da Copa SP Light (Eni Alves) / Fotos: Enia Comunicação

Bernardo Grespan viveu em 2025 a temporada mais consistente de sua jovem carreira e entre os principais nomes da categoria Cadete. Campeão da Copa São Paulo Light e da Copa Beto Carrero, o piloto de Indaiatuba-SP somou vitórias, pódios e performances de destaque, apoiado pelo preparador Betão, pelo mecânico Guilherme, pela dedicação dos pais e pela torcida sempre presente do irmão caçula, Enzo Grespan. A campanha vitoriosa foi marcada por crescimento técnico, maturidade e a capacidade de decidir sob pressão.

Na Copa São Paulo Light de Kart, Bernardo Grespan coroou o ano com o título da categoria Cadete graças à regularidade: subiu ao pódio em nove das dez etapas e conquistou duas vitórias administrando cada ponto com inteligência. Em um campeonato equilibrado, com seis vencedores diferentes, ele encerrou a disputa apenas quatro pontos à frente do vice-líder, comprovando sangue frio e consistência e sua evolução em tomada de decisões.

Nas cinco etapas da Copa Beto Carrero, Bernardo Grespan mostrou ritmo forte, leitura de prova e capacidade de recuperação mesmo em corridas adversas, convertendo largadas difíceis em pódios importantes. As vitórias somadas no ano e a sequência de bons resultados reforçaram o pacote formado por velocidade, estratégia e excelente trabalho de equipe, que resultaram no título de campeão.

O piloto de olho no futuro (Eni Alves) / Fotos: Enia Comunicação

Nos campeonatos nacionais, vieram os maiores desafios e as maiores demonstrações de superação. Na Copa Brasil e no Campeonato Brasileiro de Kart, Bernardo terminou entre os cinco melhores do país na Cadete. O momento mais marcante do ano veio no Brasileiro: após uma super classificatória complicada e punições que o jogaram para trás no grid, ele avançou, brigou pelas primeiras posições e, mesmo com o motor perdendo rendimento na final, sustentou o Top 5 “no braço”.

Foi um ano muito divertido e que aprendi muito com erros e acertos. Campeão de dois campeonatos bem disputados, subi no pódio na estreia da Copa Brasil e no Brasileiro, então estou muito feliz e agradecido ao meu preparador, coach, meus pais, meu irmão caçula Enzo, que é o meu maior torcedor e amigo“, declarou Bernardo Grespan.

O saldo de 2025 reúne títulos, pódios, vitórias e poles que contam a história de um ano de afirmação. Para 2026, o objetivo é claro: transformar a experiência acumulada em resultados ainda mais expressivos, mantendo os estudos, a preparação física e a rotina de treinos intensos. Com família, equipe e o inseparável torcedor Enzo ao seu lado, Bernardo Grespan leva para o próximo ano a mesma chama competitiva que o guiou em 2025 e a certeza de que o futuro já começou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo