Avião militar com 7 pessoas a bordo cai na Rússia

Não há registro de sobreviventes.

Um avião militar russo, modelo An-22, com sete pessoas a bordo, caiu nesta terça-feira (09) na Região de Ivanovo, a cerca de 260 km de distância de Moscou, capital da Rússia. Não há sobreviventes.

De acordo com informações das principais agências internacionais de Notícias, as causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Modelo do avião russo An-22, em imagem de 2012. — Foto: Igor Dvurekov, CC BY-SA 3.0, Via Wikimedia Commons/Arquivo

Informações preliminares revelam que o piloto da aeronave realizava um voo teste, após o término da manutenção do aparelho.

O avião caiu em uma área não habitada, nas proximidades de um reservatório. Parte da fuselagem do avião foi encontrada na água.

Equipes de resgate foram mobiliadas e enviadas para o local da queda da aeronave, que foi imediatamente isolada.

O Ministério da Defesa da Rússia informou que a queda da aeronave foi um acidente aéreo, e descartou qualquer possibilidade do mesmo ter sido causado por ucranianos. Também foi descartada a possibilidade de atentado terrorista.

O Comitê Russo de Investigação confirmou a morte de todas as pessoas que estavam a bordo da aeronave, mas não revelou quantas pessoas estavam dentro do avião.

O Avião Antonov An-22 é um avião de transporte militar russo da era da antiga União Soviética. Foi construído na década de 1960, e era considerado a maior aeronave turboélice já produzido em série no mundo.

O modelo foi projetado para atender as necessidades logísticas da União Soviética, principalmente para transportar carga pesada e volumosa, como tanques, helicópteros, aviões de combate e um grande número de soldados.

Diante das sanções impostas a Rússia pelos países ocidentais, as autoridades russas ainda utilizam esse tipo de aeronave para fins comerciais e militares. Algumas aeronaves estão obsoletas e não possuem peças de reposição.

Com informações das Agências Tass, NHK, Ansa, Deutsche Welle e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo