Avião militar com 20 pessoas a bordo cai na Geórgia

Um avião militar da Força Aérea da Turquia caiu nesta terça-feira (11) na fronteira entre o Azerbaijão e a Geórgia, provocando a morte das 20 pessoas que estavam a bordo da aeronave. As possíveis causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Modelo do Avião de carga militar C-130 da Turquia, que caiu nesta terça-feira (11) na Fronteira entre a Geórgia e o Azerbaijão, em foto de 2011 — Foto: Peter Bakema/Wikimedia Commons

O número oficial de vítimas fatais e de feridos ainda não foi divulgado pelas autoridades competentes.

A Aeronave de carga, modelo Lockeed C-130, pertencia ao Exército da Turquia e o piloto havia decolado do Azerbaijão com destino a Turquia. As imagens divulgadas pela internet mostram o avião se desintegrando em pleno ar e caindo em ‘parafuso’.

Os ministérios da Defesa da Turquia, do Azerbaijão e da Geórgia confirmaram o acidente aéreo, mas não informaram o número total de vítimas.

O presidente/líder da Turquia, Recep Erdogan, lamentou profundamente o ocorrido e disse estar entristecido pelas vítimas e seus familiares. Ele expressou condolências aos familiares das vítimas, os quais classificou como mártires’.

O Ministério da Defesa da Turquia já enviou equipes de resgate, além de viaturas e helicópteros para o local do acidente. A prioridade é resgatar possíveis feridos e corpos das vítimas fatais.

A Autoridade de Avião da Geórgia informou que um comunicado enviado à imprensa, que a torre de controle perdeu o contato com a aeronave logo após a entrada do avião em território da Geórgia. E, que antes, o piloto não havia emitido sinal de emergência.

Com informações das Agências Brasil, Estado, Ansa e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo