Um avião de pequeno porte, onde estavam o deputado federal Maurício Carvalho (União), e o vereador Márcio Pacele (Republicanos), além do piloto e assessores, precisou realizar um pouso forçado no Distrito de Extrema, em Porto Velho, capital do Estado de Rondônia.

Foto: WhatsApp/Cortesia
Apesar do susto, ninguém ficou ferido, porém a aeronave pegou fogo e ficou destruída. As causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.
Segundo o Deputado Maurício Carvalho, o avião sofreu uma pane e o piloto precisou realizar uma aterrissagem forçada. Ele e o vereador Márcio Pacele estavam na região a trabalho.
Em nota, o Corpo de Bombeiros de Porto Velho (RO) informou que a corporação não foi acionada para atender a ocorrência.
O avião, modelo Hawker Beechcraft, bimotor turboélice, foi fabricado em 2009, e pertence a Empresa Crescit Multi Investments e Aviation Solutions Ltda. A aeronave possui certificado válido para voo até junho de 2026.
Registrado sob a matricula PS-GAC, a aeronave não tem autorização para operar comercialmente, estando registrado para uso do proprietário, ou seja, não pode ser utilizado para voos comerciais, apenas voo privado.
O Campo Grande Notícias tentou entrar em contato com o Maurício Carvalho e com a empresa proprietária da aeronave, mas não obteve sucesso.










