Um avião de pequeno porte caiu nesta quinta-feira (22) em um bairro de San Diego, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), causando danos em casas e deixando vítimas.

Foto: New York Post/WhatsApp/Cortesia
De acordo com informações das autoridades locais, a aeronave caiu sobre um condomínio fechado e atingiu várias residências. O local foi evacuado às pressas e os moradores não tiveram tempo de retirar seus pertences, apenas puderam pegar seus documentos pessoais.
Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que duas casas teriam se incendiado, e que os bombeiros agiram rápido para controlar e debelar totalmente as chamas.
O incidente aconteceu a cerca de 3 km de distância de um aeroporto privado, de onde supõem-se que a aeronave teria decolado.
Equipes de emergência foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as vias que dão acesso ao condomínio foram bloqueadas e somente viaturas oficiais podem se aproximar da área.
A polícia local afirmou que houve várias vítimas, entre mortos e feridos, porém não especificou o número. Já se sabe que três pessoas foram levadas em veículos particulares para hospitais próximos.
Os bombeiros informaram que 15 casas foram atingidas e que a explosão do avião ao tocar o solo provocou um incêndio, que atingiu imóveis e veículos.
As autoridades policiais de San Diego ainda não informaram quantas pessoas estavam a bordo da aeronave, que possui capacidade para até oito passageiros e tripulantes.
No momento da queda da aeronave havia uma forte neblina na região, podendo essa ter sido uma das prováveis causas para o acidente, já que o piloto estava com baixa visibilidade.
A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA – sigla em inglês), informou que um avião modelo Cessna 550, caiu nas proximidades do Aeroporto Montgomery-Gibbs, no mesmo horário. A pasta vai investigar as prováveis causas da queda do avião.
Com informações das Agências Ansa, Brasil e Estado