Avião de pequeno porte cai no Tocantins e deixa 2 mortos

Um avião de pequeno porte, com duas pessoas a bordo, caiu na tarde de sábado (1º), por volta das 17h05min (horário de Brasília), em uma área de pastagem na Fazenda Morada do Sol, na Zona Rural do município de Fátima no Tocantins, causando a morte dos ocupantes.

Foto: Bruno Soares/Portal Eu Amo Lagoa/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), as causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

A bordo da aeronave estavam o piloto, identificado como sendo Diomédio Aires da Silva Filho, de 56 anos, natural de Anápolis (GO), e residente na cidade de Porto Nacional (TO); e José Rosário Carneiro, de 52 anos.

O piloto morreu no local preso às ferragens da aeronave, enquanto que a outra vítima chegou a ser socorrida com vida, porém em estado grave, mas veio a óbito no hospital, quando recebia os atendimentos médicos.

Informações preliminares revelam que o proprietário do avião, modelo Conquest 180, de prefixo PU-RJO, era o piloto Diomédio Aires da Silva Filho. A aeronave estava registrada em seu nome, e estava com a documentação em dia, segundo informações da Agência Nacional e Aviação Civil (ANAC).

O Avião sofreu danos sérios na fuselagem e houve derramamento de combustível na região. Equipes das Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB), foi avisado sobre o acidente aéreo e enviou uma equipe para o local.

A ocorrência foi registrada na 73ª Delegacia de Polícia Civil de Fátima (TO).

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/TO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo