Um avião de pequeno porte caiu na tarde de quarta-feira (22) na cidade de São Cristóbal, na Venezuela, causando a morte de duas pessoas, o piloto e o copiloto. As causas do acidente aéreo ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Foto: WhatsApp/Cortesia
De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu durante a tentativa do piloto de decolar com a aeronave. Aparentemente ele perdeu o controle e fez o avião girar para um dos lados, provocando o atrito da aeronave com o solo e, consequentemente, fazendo-o explodir.
No momento da explosão havia várias pessoas nas proximidades, tendo quase todas registrado o momento do acidente.
Testemunhas disseram que durante a tentativa de decolagem, a asa esquerda da aeronave cedeu, fazendo com que o avião capotasse. Ele bateu no chão e explodiu.
Uma imensa bola de fogo se formou na área, assustando as pessoas, que saíram correndo. Equipes de emergência foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado.
Os bombeiros conseguiram controlar e debelar totalmente as chamas. Os corpos das duas vítimas (piloto e copiloto) foram resgatados e levados para o instituto de criminalística, onde serão examinados e autopsiados.
Segundo informações da imprensa venezuelana, o avião, modelo Piper PA-31T1 Cheyenne, estava com a documentação em ordem.
A fabricante da aeronave e o Instituto Nacional de Aeronáutica Civil da Venezuela já abriram uma investigação para apurar as causas do acidente aéreo e, se necessário, possíveis responsáveis.
Com informações das Agências Brasil e Estado










