Avião de grande porte cai em Louisville, no Leste dos EUA

Ainda não há informações sobre possíveis vítimas, porém os danos são consideráveis, já que a aeronave caiu sobre uma área habitada

Um avião de carga de grande porte, caiu na noite desta terça-feira (04), por volta das 19h15min (horário de Brasília), na cidade de Louisville, no Estado de Kentucky, no Leste dos Estados Unidos (EUA). Ainda não há informações sobre possíveis vítimas.

Foto: Reprodução/WUSA

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o avião, modelo McDonnell Douglas MD-11, da UPS, decolou do Aeroporto Muhammad Ali, na cidade de Louisville, no Estado do Kentucky (EUA), e tinha como destino a cidade de Honolulu, no Estado do Havaí.

As causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas. A aeronave caiu em uma área urbana, nas proximidades do Aeroporto Muhammad Ali.

A Agência Federal de Aviação dos EUA (FAA – Sigla em inglês), informou que equipes da entidade já estão sendo enviadas para a região, que deve ser isolada imediatamente pelas autoridades locais.

Uma densa coluna de fumaça e chamas pode ser vista a quilômetros de distância da cidade. Um incêndio de grandes proporções se formou, colocando em risco a integridade física dos moradores.

Equipes de emergência foram mobilizadas e enviadas para o local. A polícia pediu aos moradores que evitem sair de casa e que permaneçam com as portas e janelas fechadas, para evitar que a fumaça entre nas residências.

O avião explodiu assim que tocou o solo, tendo um incêndio de grandes proporções se formado na região. Os bombeiros estão tentando controlar o fogo, que se alastrou rapidamente.

Por transportarem mais peso do que os aviões de passageiros, os cargueiros costumam levar mais combustíveis, tendo esse sido um fator para o gigantesco incêndio.

Uma área de aproximadamente 7,5 km do aeroporto foi cercada e interditada, para impedir a entrada de curiosos e facilitar os trabalhos dos bombeiros, paramédicos e demais equipes.

Com informações das Agências Ansa, Deutsche Welle e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo