Avião da Turkish Airlines faz pouso de emergência na Espanha

O piloto decidiu realizar um pouso de emergência após uma ameaça de bomba

Um avião da Turkish Airlines, com 150 pessoas a bordo, precisou realizar na manhã desta quinta-feira (15), um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Barcelona-El Prat. Não houve registro de vítimas.

De acordo com informações das autoridades espanholas, o piloto decidiu realizar o pouso forçado depois que uma ameaça de bomba. Por segurança, o piloto avisou apenas a torre de controle, pedindo autorização para aterrissar em uma das pistas.

Avião da Turkish Airlines – Crédito Divulgação

Equipes de emergência formadas por bombeiros e paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. O aeroporto não chegou a ser fechado, porém os pousos e decolagens foram temporariamente suspensas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, um dos passageiros recebeu uma mensagem informando que a bordo da aeronave havia uma bomba escondida.

O passageiro avisou os comissários de bordo, que repassaram a informação para o piloto, que então decidiu solicitar um pouso de emergência a torre de controle do aeroporto, aterrissando imediatamente a aeronave.

Após o pouso, o avião foi evacuado e policiais espanhóis entraram na aeronave e vistoriaram todos os compartimentos. Nenhum explosivo foi encontrado no Airbus A321 da Turkish Airlines.

De acordo com informações das autoridades espanholas, o Protocolo de Emergência foi acionado ainda durante o voo, que saiu de Istambul, na Turquia, com destino a Barcelona.

A Empresa Aérea e as autoridades espanholas não encontraram nenhuma irregularidade e o voo pode seguir viagem normalmente após a vistoria realizada na aeronave.

As autoridades da Espanha informaram que foi aberto uma investigação para apurar a falsa ameaça de bomba. Um protocolo de segurança foi aberto para identificar o passageiro que afirmou ter recebido a denúncia/mensagem sobre a bomba.

O passageiro em questão, informou as autoridades espanholas que a mensagem foi enviada por outro ocupante do voo, que está sob suspeição e deve ser identificado nas próximas horas.

Durante a falsa ameaça de bomba, dois caças da Força Aérea da Espanha foram enviadas para interceptar e escoltar a aeronave para o aeroporto, que realizou o pouso em segurança, em incidentes e/ou vítimas.

Com informações das Agências Ansa, Deutsche Welle, Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo