Avião comercial com 15 pessoas a bordo desaparece na Colômbia

Um avião comercial com 15 pessoas a bordo despareceu nesta quarta-feira (28) na Colômbia, após perder com a torre de controle. Ainda não se sabe o destino da aeronave.

Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com informações das autoridades colombianas, a aeronave da Companhia Aérea Satena, partiu do Aeroporto de Cúcuta e tinha como destino a cidade de Ocaña, na fronteira dom a Venezuela. O desaparecimento aconteceu momentos antes da aterrisagem.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Empresa Satena, o avião, modelo cum Beechcraft 1900, transportava dois tripulantes e 13 passageiros.

Equipes de emergência foram mobilizadas e enviadas para a região. Até o momento a aeronave e os tripulantes e os passageiros não foram localizados.

O avião decolou do Aeroporto de Cúcuta por volta das 11h42min (horário local), com previsão de chegada ao destino, a cidade de Ocaña, por volta das 12h05min (horário local).

A Companhia Aérea Satena informou ainda que o piloto reportou seu último contato com a torre de controle de tráfego aéreo por volta das 11h54min (horário local), não tendo sido informado nenhum tipo de problema.

A companhia aérea declarou ainda que todos os protocolos de segurança e rastreamento da aeronave foram ativados.

As cidades de Cúcuta e Ocaña ficam a apenas 200 km de distância entre uma e outra, porém a conexão por terra é precária, devido a estrada e o terreno por ser muito acidentado no Norte da Colômbia.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo