Avenida é interditada em Campo Grande (MS) para retirada de árvores

A Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, será parcialmente interditada nesta sexta-feira (31), das 08h às 16h (horário de MS), para permitir a retirada de árvores de grande porte, que ameaçam cair, colocando em risco a integridade de pedestres e motoristas.

Foto: Paulo Victor/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal (PMCG), o trecho a ser interditado fica localizado entre a Rua 26 de Agosto e a Avenida Fernando Correa da Costa, em frente ao Horto Florestal.

As árvores a serem removidas possuem cerca de 25 metros de altura, e existe o risco de tombamento, por essa razão se faz necessário a remoção das mesmas.

Algumas árvores encontram-se inclinadas, fazendo com que elas corram risco de desabamento imediato, sendo importante a sua remoção o quanto antes.

A ação foi definida em conjunto pela Prefeitura Municipal, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul, (Fecomércio/MS), e avaliada por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades).

Tanto o município como as entidades envolvidas, pretendem revitalizar o Horto Florestal, sendo importante a remoção dessas árvores que, como já foi dito, coloca em risco a segurança dos pedestres e motoristas, principalmente em dias de chuva e temporal e, sobretudo, fortes rajadas de vento.

Novas árvores, provavelmente de médio porte, devem ser plantadas no lugar das que serão removidas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo