A Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, será parcialmente interditada nesta sexta-feira (31), das 08h às 16h (horário de MS), para permitir a retirada de árvores de grande porte, que ameaçam cair, colocando em risco a integridade de pedestres e motoristas.

Foto: Paulo Victor/Cortesia
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal (PMCG), o trecho a ser interditado fica localizado entre a Rua 26 de Agosto e a Avenida Fernando Correa da Costa, em frente ao Horto Florestal.
As árvores a serem removidas possuem cerca de 25 metros de altura, e existe o risco de tombamento, por essa razão se faz necessário a remoção das mesmas.
Algumas árvores encontram-se inclinadas, fazendo com que elas corram risco de desabamento imediato, sendo importante a sua remoção o quanto antes.
A ação foi definida em conjunto pela Prefeitura Municipal, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul, (Fecomércio/MS), e avaliada por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades).
Tanto o município como as entidades envolvidas, pretendem revitalizar o Horto Florestal, sendo importante a remoção dessas árvores que, como já foi dito, coloca em risco a segurança dos pedestres e motoristas, principalmente em dias de chuva e temporal e, sobretudo, fortes rajadas de vento.
Novas árvores, provavelmente de médio porte, devem ser plantadas no lugar das que serão removidas.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCG










