Atentado a bomba mata general russo em Moscou

Um general russo morreu na manhã desta segunda-feira (22) em Moscou, capital da Rússia, vítima de um ataque a bomba. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas, além do militar.

De acordo com informações das principais agências internacionais de Notícias, o general-tenente Fanil Sarvarov, seguia de carro para o trabalho, quando o veículo explodiu em um estacionamento.

Bandeira da Rússia – Foto: Divulgação

Equipes das Forças de Segurança, dos bombeiros e paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as ruas próximas foram interditadas.

Em nota, o governo russo declarou que a morte do militar foi na verdade um “assassinato”. Fanil Sarvarov era chefe do Departamento de Treinamento Operacional das Forças Armadas da Rússia.

O Comitê de Investigações da Rússia já iniciou as investigações, e um inquérito já foi aberto. Apesar das autoridades russas acreditarem que a explosão possa ter ligação com os ucranianos, nada de concreto foi estabelecido.

O governo da Ucrânia ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido em Moscou, capital da Rússia.

O Comitê de Investigações da Rússia divulgou um comunicado à imprensa, informando que o tenente-general Fanil Sarvarov, era diretor do Departamento de Formação Operacional do Estado-Maior da Rússia, e que a bomba foi colocada sob um veículo que estava estacionado em uma das ruas de Moscou, tendo os explosivos sido acionados assim que o carro do militar russo se aproximou do local.

Explosões de veículos com militares russos de alta patente vem ocorrendo com certa frequência na Rússia, desde o início da guerra com a Ucrânia.

Em abril deste ano, o general Yaroslav Moskalik, vice-chefe da Diretoria de Operações do Estado-Maior da Rússia, morreu em uma explosão de um carro-bomba em Moscou. Na ocasião, as autoridades russas disseram que o atentado teria ligação com a Ucrânia, que negou a acusação, chamando-a de “absurda”.

Em dezembro de 2024, o comandante das Forças Armadas de Defesa Radiológica, Química e Biológica da Rússia, Igor Kirilov, morreu na explosão de um patinete elétrico que estava estacionado.

Esse atentado, no entanto, foi reivindicado pelo Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU).

Com informações das Agências Ansa, Estado e Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo