Ataque suicida em frente a um tribunal deixa mortos e feridos no Paquistão

Um homem-bomba tentou entrar em um tribunal em Islamabad, capital do Paquistão, nesta terça-feira (11), com o objetivo de detonar os explosivos e provocar a morte de pessoas. Ao menos 12 morreram e 27 ficaram feridas.

Imagem mostra o carro em chamas, após a forte explosão que atingiu o tribunal em Islamabad, capital do Paquistão, nesta terça-feira (11) – Foto: Reprodução X

O suspeito detonou os explosivos assim que os guardas o impediram de entrar no prédio. Ele acionou a bomba e a detonou, fazendo vítimas e danificando a estrutura do prédio onde funciona o tribunal de Islamabad.

Equipes de emergência, formadas por policiais, paramédicos e bombeiros, foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas próximas foram interditadas e apenas viaturas oficiais puderam se aproximar.

Os corpos das vítimas fatais foram resgatados e levados para o necrotério de um hospital próximo. Já os feridos, foram todos socorridos e encaminhados para outros hospitais. O número de vítimas pode aumentar nas próximas horas.

O ministro do interior do Paquistão, Mohsin Naviqm, lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares das vítimas, afirmando ainda que este é o mais recente episódio de uma onda de violência que atinge o país.

Um atentado suicida foi executado em Kachehri, o tribunal distrital”, declarou o ministro Mohsin Naqvi.

O suspeito detonou os explosivos ao lado de uma viatura policial. Ele também morreu no atentado a bomba. Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque, ocorrida por volta do meio-dia (horário local).

Lembrando que as autoridades paquistanesas têm enfrentado nos últimos meses, dificuldades com o ressurgimento de um grupo denominado Talibã Paquistanês, que já promoveu atentados e ataques contra militares e civis paquistaneses.

O atentado que também feriu pelo menos 27 pessoas, mas as autoridades têm enfrentado dificuldades nos últimos meses com o ressurgimento do Talibã paquistanês.

Testemunhas disseram que o som da explosão foi ouvido a milhares de quilômetros, e que a bomba foi detonada no momento em que havia centenas de pessoas do lado de fora do prédio do tribunal, que foi imediatamente esvaziado.

Com informações das Agências Brasil, Estado e Ansa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo