Ataque deixa 2 mortos e 5 feridos no Norte de Israel

O ataque aconteceu na cidade de Afula, Região Norte de Israel

Um homem de 68 anos foi morto nesta sexta-feira (26) na cidade de Afula, no Norte de Israel, após ser atropelado por um jovem palestino. Uma jovem que estava nas proximidades foi esfaqueada pelo suspeito, que fugiu do local rapidamente. Antes, porém, ele atacou um adolescente, que também ficou ferido no ataque.

Bandeiras da Palestina e de Israel – Foto: Divulgação

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o autor do ataque premeditou o atentado e tentou fugir do local, mas foi baleado por um cidadão que estava no local. Ele foi detido e levado sob escolta para um hospital.

Segundo a polícia israelense, o suspeito, descrito pelas autoridades israelenses como sendo “um residente dos territórios da Autoridade Palestina”, atropelou o idoso em Beit Shean, antes de esfaquear uma jovem na cidade de Ein Harod.

As duas vítimas chegaram a ser socorridas pelas equipes de resgate, mas morreram em decorrência dos ferimentos sofridos por ambos.

O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, instruiu os militares israelenses a responder com firmeza aos ataques palestinos na cidade de Qabatiya, na Cisjordânia, de onde era o agressor, com o objetivo de impedir e evitar novos ataques.

As autoridades israelenses classificaram o ataque como sendo um atentado terrorista, o que coloca os palestinos numa situação difícil, já que foram declarados terroristas.

Em nota, o Exército de Israel disse que o agressor havia “se infiltrado em território israelense há vários dias”.

Na tarde de quinta-feira (25), um soldado reservista israelense, vestido à paisana, atropelou um civil palestino que rezava à beira de uma estrada. A vítima foi socorrida e levada para um hospital, onde se recupera da brutalidade israelense.

Com informações das Agências Ansa, Deutsche Welle e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo