Ataque com faca deixa vários feridos em Huntingdon, na Inglaterra

Dois homens armados com uma faca entraram na noite de sábado (1º) em uma estação de trem na cidade de Huntingdon, na Região de Cambridge, no Leste da Inglaterra, e atacaram várias pessoas. Ainda não se sabe as motivações para os ataques.

Bandeira da Inglaterra – Foto: Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Scotland Yard, a Polícia Federal do Reino Unido, os suspeitos foram presos e ambos são de nacionalidade britânica.

Equipes de emergência foram acionadas e enviadas para a região, que foi isolada. Todas as vias públicas que dão acesso a estação de trem foram fechadas. O tráfego de trens na área foi suspenso.

Os feridos foram socorridos e encaminhados às pressas para hospitais da cidade. Ainda não há informações sobre mortos.

Os policiais conseguiram prender os suspeitos oito minutos após serem acionados. As facas que eles usaram nos ataques foram apreendidas.

As autoridades policiais descartaram a princípio, motivações terroristas para os crimes, mas seguem investigando. As casas dos suspeitos estão sendo vistoriadas e os familiares deles estão prestando depoimentos.

Testemunhas que estavam no trem disseram ter visto um homem armado com faca entrando em um dos trens, e que imediatamente se trancaram nos banheiros dos respectivos vagões.

Uma outra testemunha disse que um dos suspeitos estava com a roupa manchada de sangue.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, disse que o ataque foi “horrível e profundamente preocupante”.

Meus pensamentos estão com todos as vítimas; e meu agradecimento, aos serviços de emergência pela resposta“, escreveu no X (antigo Twitter).

A Empresa London North Eastern Railway (LNER), que opera o trem no Lesta da Inglaterra e na Escócia, afirmou que todas as linhas foram imediatamente fechadas.

Com informações das Agências Deutsche Welle, Ansa e Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo