Uma mulher de 39 anos foi presa na tarde desta sexta-feira (23), na principal estação de trens de Hamburgo, no Norte da Alemanha, acusada de atacar passageiros utilizando uma faca. Ainda não se sabe a motivação para o ataque.

Foto: Plataforma X/Divulgação
De acordo com informações das autoridades policiais alemãs, a suspeita entrou na estação ferroviária armada com uma faca e iniciou o ataque, ferindo ao menos 12 pessoas, dos quais seis encontram-se em estado grave.
Equipes de emergência e da polícia foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. Devido ao ataque, as autoridades decidiram fechar a estação ferroviária e suspender o tráfego de trens na região.
Os feridos foram socorridos por paramédicos e foram encaminhados para hospitais da cidade. Os suspeitos foram cercados, desarmados e detidos e, posteriormente, levados sob escolta para a Delegacia de Polícia.
As identidades dos suspeitos não foram divulgadas, porém já se sabe que o rapaz possui nacionalidade síria.
Segundo informações do Jornal Alemão ‘Bild’, a Alemanha tem registrado nos últimos meses uma série de ataques violentos, a maioria por motivações jihadistas e de extrema direita. A escalada da violência fez com que as autoridades alemãs decidissem realizar um debate sobre o aumento da segurança no país.
Na semana passada um rapaz sírio de 35 anos, atacou usando uma faca, ao menos quatro pessoas na cidade de Bielefeld, no Oeste do país. Ele foi preso e levado para a delegacia.
Com informações das Agências Brasil e Estado