Autoridades suspendem temporariamente a Oktoberfest em Munique, na Alemanha

A suspensão ocorreu em virtude de uma ameaça da bomba

Autoridades alemãs decidiram nesta quarta-feira (1º), suspender temporariamente a realização da Festa da Cerveja (‘Oktoberfest’) em Munique, no Estado da Baviera, no Sul da Alemanha, após uma ameaça de bomba, que supostamente teria sido colocada no local onde será realizado o tradicional evento.

Foto: Divulgação

De acordo com informações das autoridades locais, equipes da polícia e dos bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi vistoriado. Nenhum explosivo foi localizado.

Horas antes, no Norte da cidade, um princípio de incêndio, seguido por uma explosão, causou a morte de uma pessoa. As autoridades policiais ainda não sabem se existem relação entre a ameaça de bomba e o incêndio e a explosão.

O prefeito de Munique, Dieter Reiter, disse em entrevista coletiva que as autoridades policiais já finalizaram a vistoria no local onde acontecerá o evento, e que os bombeiros já liberaram a região para a realização da ‘Oktoberfest’.

A expectativa das autoridades locais é a de que o evento atraia não somente os cidadãos alemães, como também turistas estrangeiros. A segurança na tradicional Festa da Cerveja em Munique será reforçada.

Neste momento chega a redação do Campo Grande Notícias, a informação de que policiais conseguiram identificar um suspeito. Ele teria incendiado a casa onde reside com a família e, depois, cometido suicídio.

A ‘Oktoberfest’ acontece tradicionalmente entre os dias 20 de setembro e 05 de outubro. No ano passado, o evento recebeu cerca de 6,7 milhões de visitantes.

Os policiais alemães continuaram vistoriando prédios e veículos nas imediações do local onde acontecerá o evento. Explosivos foram encontrados e apreendidos em um prédio. Uma van que estava estacionada nas proximidades foi incendiada.

Policiais e bombeiros foram vistos na manhã de hoje (1º) ao longo da Estrada Lerchenauer Strasse, em Munique. As autoridades locais afirmam que não existem riscos iminentes, porém aconselharam as pessoas a permanecerem em alerta contra possíveis ameaças.

Com informações das Agências Deutsche Welle, Ansa e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo