Adolescente de 17 anos morre afogado no Rio Paraguai, próximo a Ladário (MS)

O irmão, de 15 anos, foi resgatado com vida, e foi levado para um hospital da cidade

Dois irmãos, de 15 e 17 anos, se afogaram no início da tarde de domingo (18), no Rio Paraguai, nas proximidades do Porto Geral de Ladário, a 426 km de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, enquanto tomavam banho no rio.

Um dos adolescentes, o de 17 anos, não resistiu e morreu. O outro, de 15 anos, foi resgatado com vida e levado para um hospital da cidade.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), populares que estavam nas proximidades entraram na água para socorrer os adolescentes, porém o de 17 anos foi arrastado pela correnteza e desapareceu. O de 15 anos foi resgatado com vida.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviadas para o local.

Os paramédicos do Samu iniciaram os procedimentos e conseguiram reanimar o adolescente de 15 anos, que foi encaminhado para o hospital.

Os bombeiros, incluindo mergulhadores, iniciaram a busca pelo adolescente de 17 anos, cujo corpo foi encontrado a cerca de 20 metros de distância da margem direita do Rio Paraguai.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação

De acordo com informações das autoridades policiais, o incidente aconteceu por volta das 12h10min (horário de MS) de domingo (18), quando os adolescentes se banhavam nas águas do Rio Paraguai, em uma área considerada de risco para banho.

Após resgatarem o corpo do adolescente de 17 anos, os bombeiros e os paramédicos do Samu iniciaram os trabalhos para reanimar a vítima, porém ela não resistiu e faleceu, tendo o óbito sido confirmado pelos paramédicos do Samu.

O Corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), onde serão realizados os exames de necropsia e de identificação.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo