Um adolescente de 15 anos foi morto na noite de sábado (06) em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. A vítima estava acompanhada do irmão de 17 anos, que foi baleado. As motivações para o crime ainda são desconhecidas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o crime aconteceu por volta das 21h15min (horário de MS), em uma das ruas do Bairro Jardim Nhanhá (Vila Nhanhá).
Testemunhas disseram que os dois irmãos estavam sentados na calçada, em frente à casa onde moram, quando dois homens armados passaram pelo local em motocicleta, e atiraram contra os dois jovens.
Moradores assustados com o tiroteio entraram rapidamente para dentro das respectivas residências, e acionaram as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros.
Após cometerem os crimes, os suspeitos fugiram em alta velocidade, tomando rumo ignorado. Buscas foram realizadas na região, mas os policiais não conseguiram localizá-los.
Os dois irmãos foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Leblon. O jovem de 17 anos foi levado para a Santa Casa, já o irmão de 15 anos não resistiu aos ferimentos e morreu quando recebia atendimento médico.
No local os policiais encontraram e apreenderam um estojo de munição calibre 40, além de dois fragmentos de projéteis.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS