A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na tarde desta segunda-feira (26), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros e Paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionados para atender a um grave acidente de trânsito na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, capital do Estado, o qual deixou duas pessoas gravemente feridas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na tarde de domingo (25), por volta das 14h45min (horário de MS), e envolveu quatro veículos.
Segundo informações que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o motorista de um carro de luxo, com uma passageira, seguia em alta velocidade pela via pública, quando foi atingido por outro carro, que estava estacionado, quando o condutor resolveu sair sem sinalizar, fazendo com que os dois carros colidissem.
O carro de luxo acabou colidindo com outros dois carros que estava estacionado, tendo o tanque de combustível do automóvel de luxo sido danificado, provocando um vazamento.
Equipes da Polícia Militar de Trânsito (Ciptran) foi acionada e enviada para o local, que foi isolado. Uma das pistas da Avenida Afonso Pena precisou ser parcialmente interditada, provocando um pequeno congestionamento e, consequentemente, lentidão no trânsito.
As duas vítimas, sendo o motorista e a passageira do carro de luxo, foram socorridas em estado grave e foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande. Já os demais motoristas envolvidos no acidente realizaram o teste do bafômetro, cujo resultado deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica.
Ainda não há informações dobre o estado de saúde das duas vítimas que foram levadas para a Santa Casa.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS