Um acidente envolvendo o teleférico Al Moro, localizado na Região de Macugnaga, no Norte da Itália, deixou cerca de 100 pessoas presas a aproximadamente 2,8 mil metros de altura. As autoridades italianas mobilizaram as equipes de resgate, sendo uma do Resgate Alpino, outra da Guarda de Finanças, e duas do Corpo de Bombeiros, que imediatamente foram enviadas para o local do incidente.

Foto: Vigili del Fuoco/Cortesia
De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incidente aconteceu no início da manhã de terça-feira (30), por volta das 11h35min (horário local).
Testemunhas disseram que o sistema parou de funcionar quando duas cabines do teleférico colidiram com estruturas das estações superior e inferior, provocando um curto-circuito e, consequentemente, a paralisação total de todo o sistema.
Ao todo, 94 pessoas ficaram ‘presas’ nas cabines do teleférico. Não há informações sobre possíveis feridos entre os frequentadores, porém um operador do teleférico, ficou levemente ferido. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital da região.
Os bombeiros conseguiram resgatar todas as pessoas com a ajuda de helicópteros. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.
Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que 15 passageiros tiveram ferimentos leves, tendo todos sido resgatados e levados para um hospital da região. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
Com informações das Agências Deutsche Welle e Ansa










