Português vence três baterias da MX1 em Campo Grande

Fotos: Victor Silva/CBM

A cidade de Campo Grande (MS) recebeu a 6ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste fim de semana, 25 e 26, na pista de motocross, localizada no Autódromo Internacional Orlando Moura.

Na principal categoria, a MX1, o português Paulo Alberto foi imbatível. O piloto que já havia vencido a bateria extra realizada no sábado, 25, venceu novamente as duas baterias da classe neste domingo e subiu no lugar mais alto do pódio.

“Consegui andar bem nesta pista. Estou me sentindo muito bem com a minha nova moto, uma CRF 450. Foi um fim de semana perfeito e agora espero poder fazer boas provas na final do Campeonato”, declara o vencedor da etapa, Paulo Alberto.

Com o resultado o português assumiu a terceira colocação do Campeonato. O espanhol Carlos Campano permanece na liderança e ampliou a vantagem para o segundo colocado, o equatoriano Jetro Salazar. A diferença agora é de 24 pontos.

Na MX2, Fábio Santos venceu as duas baterias e diminuiu a diferença para o primeiro colocado na classificação geral do Campeonato, Gustavo Pessoa. Agora, são 13 pontos de diferença entre os dois.

Fotos: Victor Silva/CBM

“Eu cheguei para esta etapa dizendo que precisava vencer as últimas quatro baterias do ano, e quero fazer isso. Venci as duas aqui em Campo Grande, agora preciso vencer as duas em Charqueada, na última etapa. Espero ser bicampeão brasileiro”, destacou o campeão da etapa, Fábio Santos.

Na MX2 Junior o pernambucano Tallys Nathan ficou em primeiro na primeira bateria, e fez a terceira colocação na segunda prova do dia. Na somatória das baterias subiu no lugar mais alto do pódio.

Maiara Basso liderou de ponta a ponta a prova da MXF, venceu a bateria e segue líder do Campeonato com 72 pontos, sete a mais que Lays Cazadini, a segunda colocada.

“Fique muito feliz com a vitória. Agora vou para a final mais confiante e tranquila para disputar o título. Querto agradecer à toda população de Campo Grande que esteve me incentivando durante a prova. Consegui me adaptar bem a pista e fazer uma boa corrida”, ressalta Maiara Basso que busca o terceiro título da MXF.

Fotos: Victor Silva/CBM

Campeão

A etapa de Campo Grande foi boa para Bruno Schmitz da categoria Junior. O gaúcho já chegou na 6ª etapa da competição na liderança da categoria e com vantagem. O piloto entrou na pista sabendo que poderia ser campeão com uma rodada de antecedência dependendo do resultado dele.

Com uma vitória tranquila, Bruno além de vencer a etapa ainda sagrou-se campeão antecipadamente. O piloto ficou muito emocionado. Após cruzar o arco de chegada, se jogou no chão em frente à arquibancada. “Nas duas últimas voltas eu ouvi a galera da arquibancada torcendo por mim, ouvi meu nome, e isso me deu ainda mais garra. Eu fiquei muito emocionado e precisava agradecer a eles pela torcida. Essa vitória foi resultado de muito trabalho, estou muito feliz”, destacou o campeão, Bruno Schmitz.

A classificação completa pode ser conferida no site: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao-categoria.php?idCategoria=55&idCampeonato=413&organizador=CBM&idModalidade=13&gruporesultadogeral=

O Campeonato tem patrocínio oficial de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS. A temporada ainda tem o apoio da Mobil. A etapa conta com apoio da Prefeitura de Campo Grande, Funesp, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Fundesporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo