Grupo armado ataca aldeia na Nigéria e mata ao menos 38 pessoas

Homens fortemente armados invadiram na última quinta-feira (20), uma aldeia no Estado de Zamfara, no Noroeste da Nigéria, e mataram pelo menos 38 pessoas, entre homens, mulheres, idosos e crianças.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a aldeia atacada é Dutse Dan Ajiya, no Noroeste do país. O número de feridos ainda é incerto.

Bandeira da Nigéria – Foto: Cortesia

Equipes da Polícia, das Forças de Segurança, e de paramédicos foram mobilizadas e enviadas para a região, que foi isolada. Todas as entradas para a aldeia foram bloqueadas.

Além dos jihadistas, grupos armados, conhecidos na região como ‘bandidos’, tem entrado em várias aldeias no Estado de Zamfara, e além de aterrorizarem os moradores, realizam sequestros com o objetivo de obter resgate. Eles atacam as aldeias e promovem saques de casas, que são incendiadas posteriormente.

O porta-voz da polícia de Zamfara, Yazid Abubakar, disse que a aldeia atacada fica localizada nos arredores, que possuem poucas estradas de acesso à região e que a calma já voltou na região.

A aldeia fica nos arredores e tem poucas estradas de acesso. A calma já retornou à região e as patrulhas continuam“, disse Yazid Abubakar.

Segundo informações de testemunhas, o ataque matou cerca de 50 pessoas, e que os ‘bandidos’ atiram indiscriminadamente, baleando todos os moradores que tentavam fugir do tiroteio.

Outra testemunha, que preferiu não se identificar, afirmou que o Exército e a Força Aérea foram comunicados sobre o ocorrido, e que um caça chegou a sobrevoar a região, mas que o piloto não fez nenhum disparo contra os ‘bandidos’, que estavam em motocicletas.

Com informações das Agências Ansa, Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo