Aviões utilizados no tráfico de drogas são destruídos na fronteira entre Brasil e Peru

Uma ação integrada entre as Forças de Segurança do Brasil e do Peru culminou na destruição de três aviões de pequeno porte no Distrito de Ramón Castilla, na região de fronteira entre os dois países.

Foto: Divulgação Polícia Federal

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a ação aconteceu no último domingo (15), em uma pista clandestina localizada na zona rural do Distrito de Ramón Castilha.

As aeronaves, que tinham prefixo do Brasil, estavam na pista clandestina. Policiais dos dois países realizaram a destruição das aeronaves em conjunto.

A operação policial foi desencadeada a partir de informações de inteligência produzidas no Brasil. As autoridades brasileiras avisaram as autoridades peruanas, que decidiram iniciar as ações para coibir o tráfico de drogas na região.

Os aviões foram incendiados, juntamente com produtos químicos utilizados na produção de pasta base de cocaína. Outras drogas e equipamentos também foram destruídos.

A ação acontecei na Comunidade de Nueva Galilea, no Distrito de Ramón Castilla, no Departamento de Loreto, no Peru.

Policiais peruanos e brasileiros continuam realizando buscas na região para tentar identificar e localizar os traficantes e pilotos das aeronaves.

A ação contou com o apoio da Polícia Federal do Brasil, por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), sediada em Tabatinga e Manaus, capital do Estado do Amazonas, além da Companhia de Operações Especiais (COE), do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), e das polícias civil e militar dos Estados do Amazonas e de Mato Grosso.

Também participaram da ação, militares do Exército Brasileiro.

A Divisão de Manobras Contra o Tráfico de Drogas do Peru também participou da ação.

Com informações das Agências Ansa, Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo