Um incêndio, ainda de causas desconhecidas, atingiu na manhã deste sábado (14), um apartamento localizado no Edifício Casa Verde, na Rua João Akamine, atrás do Shopping Campo Grande, na capital de Mato Grosso do Sul. Não houve vítimas e as causas das chamas ainda são oficialmente desconhecida.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 08h15min (horário de MS), e foi percebido por um vizinho.
O casal, proprietário do imóvel, não estava na residência, tendo o vizinho acionado o Corpo de Bombeiros e as Polícias Civil e Militar. Os moradores foram informados do incêndio e deixaram rapidamente seus respectivos imóveis.
O apartamento que pegou fogo fica localizado no 3º andar do prédio residencial. Assim que souberam do ocorrido, os demais moradores evacuaram o edifício.
Uma densa coluna de fumaça preta se desprendeu do imóvel, tomando conta dos corredores do edifício.
Um dos bombeiros que atenderam a ocorrência informou que o fogo teve origem no quarto do casal, que ficou parcialmente destruído.
O dono do imóvel saiu para trabalhar e deixou uma caixa de som carregando, podendo ter ocorrido um curto-circuito. Trata-se, porém, de um indício, já que as causas do incêndio ainda ser oficialmente desconhecida.
No total, foram utilizados 2 mil litros de água para apagar totalmente as chamas, que não chegaram a se alastrar para outros cômodos do apartamento.
Após o término do combate às chamas, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.
Dois moradores, um adolescente de 17 anos e um rapaz de 25 anos, precisaram ser resgatados pelos bombeiros, porém eles não ficaram feridos. Ambos estavam dormindo e não perceberam o alarme de incêndio.
Com informações da Assessoria de Comunicação do GCPM/MS










