Um ataque a tiros ocorrido nesta sexta-feira (13) no Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos (EUA), causou a morte de pelo menos duas pessoas e deixou outra gravemente ferida. Ainda não há informações sobre o suspeito.

Sede da Universidade Estadual da Carolina do Sul, nos EUA, alvo de um ataque a tiros ocorrido nesta sexta-feira (13) – Crédito: Facebook/Reprodução
De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu por volta das 21h15min (horário local), na Universidade Estadual da Carolina do Norte, estabelecimento de ensino para cidadãos negros.
Equipes da polícia e paramédicos foram mobilizados e enviados para o local, que foi isolado e cercado. Todos os estudantes e funcionários foram orientados a permanecerem trancados dentro dos dormitórios, onde ocorreu o ataque.
Por precaução, a polícia local decretou o lockdown no campus da universidade, impedindo a saída e entrada de pessoas dos respectivos prédios.
Em outubro do ano passado, outro tiroteio aconteceu no mesmo dormitório, e causou a morte de uma pessoa.
Até o momento as identidades das vítimas fatais e dos feridos não foram divulgadas. A polícia já iniciou as investigações para apurar o caso.
A Universidade Estadual da Carolina do Sul, é uma instituição de ensino historicamente negra. O campus fica localizado em Orangeburg, a cerca de 80 km de distância da capital do Estado, Columbia.
Fundada em 1986, a instituição conta com aproximadamente três mil estudantes, sendo a maioria formada por afro-americanos nos cursos de graduação.
Com informações das Agências Ansa, Brasil e Estado










